Mulher feliz comprando online, sem sair de casa.

11 dicas para vender mais produtos de sex shop

Saber algumas dicas para vender mais é determinante para que revendedoras de sex shop tenham ou não um negócio de sucesso. Confira as dicas que trouxemos para você!

Quem possui qualquer tipo de negócio sabe como o mercado é competitivo e, por esse motivo, precisa saber dicas para vender mais, especialmente quando se trata de revenda de produtos de sex shop

Portanto, para que as revendedoras aumentem seus resultados continuamente, é necessário compreender quais são as técnicas de vendas existentes. Dessa maneira, é possível otimizar esse processo e, consequentemente, gerar melhores resultados.  

Vale destacar que o mercado de produtos eróticos movimenta R$ 2 bilhões no Brasil. Ou seja, existem muitas oportunidades para que revendedoras de sex shop construam um negócio de sucesso e tenham muitos clientes. Porém, também existe uma maior concorrência. 

Leia também: Quais produtos devo comprar para iniciar a revenda de sex shop?

Pensando nisso, neste artigo, citaremos algumas dicas para vender mais e, claro, se destacar no mercado. Confira a seguir! 

Objetivo de uma revendedora de sucesso

Antes de citarmos as nossas dicas, é importante falarmos que uma revendedora bem-sucedida não é apenas uma pessoa que vende. Na verdade, ela faz muito mais do que isso. Ela consegue aproximar seus clientes e criar uma conexão com eles. 

Dessa maneira, é possível fortalecer o relacionamento entre revendedora e cliente e fazer com que eles se tornem revendedores do seu negócio. Ou seja, eles te indicarão para outras pessoas. 

11 dicas para vender mais 

A seguir, você irá conferir 11 dicas para vender mais, importantes para profissionais de vendas que atuam em qualquer segmento, inclusive de sex shop. 

Aqui está uma lista com atitudes simples que você pode ter, mas que farão uma grande diferença quando se trata de obter mais vendas. Vamos lá!

1. Seja simpático

Pode ser que você esteja vendendo vibradores, canetas, planos de saúde ou qualquer outro tipo de produto ou serviço. Ser simpático é importante para transmitir uma boa impressão ao cliente. 

Isso significa que você estará mostrando aos seus consumidores que sente prazer em atendê-los e gosta da companhia deles. 

O ato de ser simpático é essencial quando se trata de iniciar um bom relacionamento e ainda é importante para quebrar a barreira de “vendedor x cliente”. 

2. Chame os clientes pelo nome

Esta dica pode parecer muito óbvia, afinal de contas, tratar as pessoas por seu nome é o básico quando se trata de vendas, não é mesmo? Bem, isso realmente deveria ser o básico, mas nem sempre é. 

Alguns vendedores cometem o erro de não fazer isso e, pior, até esquecem ou erram o nome enquanto tentam fazer uma venda. 

Portanto, dedique-se para gravar o nome dos seus possíveis e atuais clientes. Em um primeiro contato, chame-o pelo nome assim que começar a conversa. Dessa maneira, o seu cérebro irá guardar essa informação rapidamente. 

Outra coisa que você pode fazer é associar o nome da pessoa a algum conhecido ou artista. Por exemplo, imagine que você tem um cliente que se chama Roberto Carlos. Pronto, você apenas precisa lembrar do artista. 

3. Busque por informações e mantenha-se atualizada

Se você deseja se destacar no setor de produtos eróticos, é essencial que leia muito! Procure informações sobre o assunto em livros, blogs, revistas e assim por diante. 

A partir do momento que você está bem informada sobre a sua área de atuação, consegue transmitir maior segurança e credibilidade ao negociar com seus clientes. 

Por exemplo, se você realiza a venda de produtos para pompoarismo, é necessário que estude o máximo possível sobre o assunto. Você com certeza encontrará muitas informações na internet. 

Tenha em mente que quando se trata de dicas para vender mais, não existe nada melhor do que ter muita segurança para apresentar os seus produtos aos clientes. 

4. Dedique-se para oferecer o melhor atendimento possível

Como cliente, você gosta de receber um atendimento de qualidade, não importa o que está comprando, correto? É exatamente isso que os seus clientes também querem. 

Porém, nem sempre todos os vendedores se preocupam em realmente oferecer um atendimento de qualidade. Quando isso acontece, eles perdem clientes para a concorrência. 

De fato, um bom atendimento é um verdadeiro diferencial competitivo, que faz toda a diferença para que um negócio tenha ou não muitas vendas. 

Para conseguir atender bem seus clientes, esteja bem preparada. Use uma linguagem adequada ao seu mercado de atuação e preocupe-se em transmitir naturalidade e credibilidade aos consumidores. 

Além disso, você também precisa transmitir que tem prazer em atendê-los e que está disposta a auxiliá-los na compra do produto que está tentando vender. Lembre-se sempre que um bom atendimento é aquele que consegue a satisfação dos clientes. 

Vale destacar que a compra de itens eróticos pode ser um grande desafio para algumas pessoas. Por exemplo, pode ser que alguém sinta-se desconfortável em comprar próteses, por ter vergonha. Portanto, deixe os seus clientes à vontade. 

5. Não tenha receio de partir para o fechamento da venda

Se você sabe absolutamente tudo sobre os seus produtos, apenas se dedique para conseguir o fechamento de vendas. 

Mostre aos seus clientes quais são os benefícios do que você está vendendo e mostre segurança ao responder perguntas que forem feitas. 

6. Monte um plano de negócios

Se você realmente tem interesse em colocar em prática dicas para vender mais e melhor, monte rapidamente seu plano de negócios com metas a serem conquistadas ao final de cada tempo que você determinar.

Faça uma planilha ou escreva em um caderno, para que você avalie periodicamente seus passos, evitando distrações e desvios. 

Isso é muito importante para que você tenha em mente o seu próprio negócio e precisa se dedicar para desenvolvê-lo.  

7. Fique de olho no seu orçamento mensal

Faça seu orçamento mensal baseado nos objetivos que você deseja alcançar e corra atrás dos melhores preços, promoções, prazos de entrega, condições de pagamento, artigos que são mais vendidos e não esqueça nunca da qualidade. 

Faça seus cálculos do que será mais vantajoso e onde poderá lucrar: se na própria compra de seu estoque, se nas vendas ou nos dois.

8. Mantenha-se positiva

Procure sempre ver o lado bom das coisas, pois, uma consultora de produtos sensuais é o primeiro modelo a ser seguido pelos seus clientes.  

Cultive sua autoestima, seu amor próprio e naturalmente você mostrará sua simpatia e carisma aos outros. Sempre que puder, experimente os produtos que você vende: assim você terá muito mais segurança para incentivar seus clientes a comprá-los.

9. Seja determinada e mantenha a consistência

Faça um pacto de perseverar sob qualquer circunstância, focando suas metas iniciais, seguindo sempre em frente em busca dos seus sonhos. 

Determinação e consistência são valores que você pode cultivar desde os menores detalhes da vida, durante o seu dia, para que ao longo de sua jornada se torne uma verdadeira campeã!

10. Não espere que as oportunidades cheguem até você

Crie suas próprias oportunidades de negócio fazendo uma lista inicial de pelo menos 50 nomes de pessoas que você conhece e que sabe que irá curtir os produtos sensuais. 

Promova reuniões com eles para apresentação dos produtos. Ofereça brindes e descontos especiais.

Leia também: Como divulgar seus produtos: dicas infalíveis 

11. Participe ativamente de grupos e eventos

Quando estão reunidas, as pessoas tendem a se alinhar a um objetivo comum. No seu caso, será um bate papo sobre sexualidade e consequentemente a compra de produtos que irão agitar a relação a dois. 

Com isso, uma pessoa pode influenciar a outra e gerar uma cadeia motivacional em torno dos produtos.

Separamos a seguir 5 tipos de reuniões que você deve considerar estar presente para que se destaque cada vez mais na venda de produtos sensuais. 

Sex Toy Party ou Tuppersex

Tratam-se de reuniões festivas, só para mulheres, com dinâmicas e jogos que estimulam o diálogo sobre as vivências em sexualidade, autoestima, sexo seguro e brincadeiras eróticas.

Vantagem: você conhece melhor o seu público, particularidades e preferências.

Desafio: exige mais treinamento para falar de forma educativa e, ao mesmo tempo, divertida sobre o tema.

Chás de Lingerie e despedidas de solteira

Depois do ano 2000, as noivas, no lugar das panelas e utensílios domésticos, começaram a ganhar lingerie e brinquedo eróticos nas festas de despedida de solteira. 

As brincadeiras e jogos típicos permaneceram nesta modalidade de reunião, mas dividem espaço com palestras e bate-papo sobre sensualidade. 

Vantagem: você terá uma venda garantida, pois, é feita uma lista de presentes com antecedência para as convidadas da noiva. 

Desafio: você interage com as várias gerações de parentes e amigas das noivas, preparando-a para a vida de casada com conselhos e dicas para tornar a relação mais duradoura.

Chá Bar

Esta é a variação do chá de lingerie onde os homens podem acompanhar suas parceiras. As dinâmicas podem incluir jogos de adivinhação sobre o par, se errar paga o mico e se ganhar, recebe algum brinde. 

Vantagem: vale mais como divulgação do seu trabalho do que venda propriamente dita. 

Desafio: você terá que ter o talento de envolver os casais num gostoso bate-papo sobre sensualidade com o extremo cuidado de não fragilizar relações e causar constrangimentos. A intuição e a sensibilidade aqui são grandes aliadas. Vá ao ritmo do evento para as vendas ficarem descontraídas.

Despedida de casada

Talvez você ainda não conheça esse tipo de festa, já que ele vem se tornando mais popular nos últimos anos. A intenção é superar e celebrar com positividade uma nova fase que virá depois do fim de um relacionamento. 

Vantagem: é uma reunião bem descontraída e com convidados maduros e mais seguros com sua sexualidade, propiciando a aquisição de produtos como forma de motivação e superação. 

Desafio: exige dinamismo e flexibilidade de sua parte.

Happy Hour ou Chá da Tarde 

É mais formal, organizado por mulheres maduras com a função de reunir amigas para conversar, trocar ideias, etc. 

Vantagem: melhor ocasião para vender produtos, por ser um encontro mais calmo do que os outros citados. 

Desafio: você terá que se concentrar e atender a todas as convidadas com atenção.

É hora de colocar em prática

Como revendedora de produtos eróticos, é importante que você tenha muito bem definido suas estratégias para conseguir atrair e fidelizar clientes. 

Tenha em mente que você atua em um mercado que está em crescimento, gerando muitas oportunidades, mas também muita concorrência. 

Dito isso, coloque em prática nossas dicas para vender mais e dedique-se para oferecer os melhores produtos eróticos possíveis aos seus clientes. 

Ainda, para facilitar suas vendas, crie um mostruário. Trouxemos algumas dicas em nosso artigo Revenda de lingerie: saiba como montar um mostruário. Aproveite também para renovar seu estoque de produtos no site da Miess

Posts Similares