Miess Sex Shop - Erros ao usar camisinha

Erros comuns ao usar a camisinha

Erros comuns ao usar a camisinha
Muitas pessoas têm problemas na colocação de camisinhas e por falta de informação ou ser a primeira vez, acabam cometendo erros que as pessoas mesmo sem perceber colocam o casal em risco. Os cuidados a serem tomados no momento de colocar a camisinha devem ser no sentido de evitar qualquer contato íntimo desprotegido e do sêmen com o órgão sexual feminino.
Além de prevenir contra DST (doenças sexualmente transmissíveis), a camisinha é um dos mais eficientes e simples métodos para evitar uma gravidez indesejada. Teoricamente, o preservativo masculino tem 97% de eficácia. Portanto, se a camisinha não estourou durante a relação sexual ou não ocorreu qualquer outro tipo de problema, é praticamente impossível engravidar.
O que pode ocorrer, em alguns casos, é o uso incorreto do preservativo. Não há, no entanto, grandes mistérios de como fazer o bom uso da camisinha.
É importante verificar ainda a data de validade do produto e nunca usar uma camisinha velha ou que fica, por exemplo, dentro de uma carteira, no bolso de trás da calça. O calor em excesso pode danificar o preservativo.
Colocar a camisinha da maneira errada pode causar a entrada de ar, aumentando as chances de ruptura ou o vazamento de espermatozoides. Confira a lista dos principais erros que as pessoas cometem ao colocar e usar preservativos e veja se você está fazendo da maneira correta.
 
Erros no uso da camisinha:
1° Abrir o pacote com os dentes:
Qualquer objeto cortante, como tesoura, pode perfurar o preservativo. A área de corte da embalagem é fácil de abrir com a própria mão.
2° Desenrolar a camisinha masculina do lado errado:
Este é um erro bastante comum, já que é fácil confundir os dois lados. Se o preservativo for colocado do lado errado, será fácil perceber, pois a pessoa terá dificuldade para fazer o rolamento até a base do pênis. Se isso acontecer, jogue o preservativo fora e use outro.
3° Desenrolar a camisinha masculina fora do pênis:
Além de dificultar muito a colocação do preservativo, esta prática aumenta o risco de entrada de ar e ruptura durante a relação.
4° Não deixar uma folga na ponta do preservativo masculino:
Além de rolar o preservativo até a base do pênis, é preciso deixar um espaço livre na ponta, onde ficará armazenado o sêmen após o homem ejacular. Para isso, pressione ou torça levemente a ponta da camisinha, expulsando todo o ar contido lá, desenrole o preservativo e só então solte. Se não tiver essa folga na ponta, há o risco de ruptura.
5° Usar dois preservativos:
Além de não haver necessidade, é mais perigoso. Eles correm o risco de se romperem porque ficam muito justos.
6° Colocar o preservativo só no momento da ejaculação:
O maior erro que as pessoas cometem é o de não colocar a camisinha antes da primeira penetração. Normalmente, o casal primeiro quer brincar, esquentar e ter a penetração antes de colocar a camisinha. Mas, só nesta brincadeira, mesmo que o homem não ejacule, já foi aberta a porta para a transmissão de DST e para a possibilidade da gestação indesejada.
Uma gota de lubrificação do pênis pode conter até um milhão de espermatozoides e, portanto, apresenta uma possibilidade, ainda que pequena, de fecundação. O ideal é que o preservativo seja colocado assim que o homem tem a ereção, ou, no caso do feminino, antes de qualquer contato entre as genitais.
7° Tirar o pênis da vagina quando já está flácido:
Se houver perda de ereção pós-ejaculação e o homem ainda estiver na penetração intravaginal, ao tirar o pênis, o preservativo permanecerá dentro da vagina. É preciso que, logo após a ejaculação, o homem tire o pênis ainda ereto, para que o preservativo saia junto. Assim, evita-se o contato do sêmen com o interior da vagina.
Como colocar a camisinha corretamente:
Camisinha feminina:
A melhor posição é deitada ou sentada, com uma das pernas erguida. Siga as instruções da embalagem e introduza o preservativo até o final. Ao término da relação, não há necessidade de retirá-lo imediatamente, já que o sêmen ficará armazenado no fundo da camisinha.
Camisinha masculina:
Deve ser colocada assim que o pênis ficar ereto. Aperte ou torça a ponta e desenrole o preservativo até a base do órgão sexual. Se o homem ejacular e desejar continuar a penetração, deve retirar a camisinha usada e colocar uma nova. Tanto faz se é o homem, a mulher ou os dois juntos que colocam o preservativo. Tem homens que preferem pôr sozinhos por questão de facilidade e prática. O casal precisa ver o que é melhor para o momento e para o clima.
 

Posts Similares